Presidente da Guatemala testa positivo para Covid-19

Presidente da Guatemala testa positivo para Covid-19

Alejandro Giammattei afirmou que seguirá trabalhando em isolamento domiciliar

AFP

Alejandro Giammattei afirmou que seguirá trabalhando em isolamento domiciliar

publicidade

O presidente da Guatemala, Alejandro Giammattei, anunciou nesta sexta-feira que contraiu a Covid-19 e que estará isolado trabalhando por videoconferências. Giammattei, de 64 anos, deu positivo na noite de quinta-feira para um teste de detecção do coronavírus, que deixou 84.344 casos e 3.076 mortos desde março no país, segundo disse por telefone à Rádio Sonora.

"É o sexto teste de coronavírus que faço ao longo desta pandemia e resultou positivo", declarou o governante, um médico de formação que sofre com esclerose múltipla há mais de 40 anos que lhe obriga a usar muletas. "Estamos, bendito seja Deus, muito bem", acrescentou o presidente, ao confirmar que continuará seu trabalho remotamente.

Giammattei anunciou que nas próximas horas informará à população sobre os sintomas que apresenta e o processo que seguirá em um discurso à nação.

Guatemala, um país de cerca de 17 milhões de habitantes, registrou o primeiro caso de covid-19 em 13 de março, o que levou Giammattei a fechar as fronteiras, restringir a mobilidade e ordenar confinamentos obrigatórios parciais.

O país abriu todas as suas fronteiras nesta sexta-feira, mas para entrar as pessoas devem apresentar um teste PCR negativo da covid-19, exceto os guatemaltecos nas travessias terrestres.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895