Presidente do Uruguai diz que iniciou tratamento de câncer e terminará mandato

Presidente do Uruguai diz que iniciou tratamento de câncer e terminará mandato

País realizará eleições gerais em 27 de outubro

AFP

Tabaré Vásquez foi diagnosticado com câncer de pulmão há uma semana

publicidade

O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, médico oncologista recentemente diagnosticado com câncer de pulmão, garantiu a um jornal local que já iniciou seu tratamento e que terminará seu mandato em 1º de março.

"Que fique bem claro, porque há quem diga: 'Não faça mais nada'. E não é assim, vamos sair em 1º de março e governaremos até o último momento", disse Vázquez ao jornal La República nesta quinta-feira em relação aos projetos de lei apresentados por sua administração.

O Uruguai realizará eleições gerais em 27 de outubro e a Frente Amplio (esquerda), no poder desde 2005, busca alcançar seu quarto mandato consecutivo. Vázquez, presidente entre 2005 e 2010 e eleito novamente para assumir o cargo em 2015, foi diagnosticado com câncer de pulmão há uma semana, depois que um nódulo pulmonar encontrado em um exame de rotina.

O presidente iniciou um tratamento de rádio em sua lesão no pulmão e "continuará desempenhando suas funções no governo regularmente", afirmou um comunicado divulgado pela Presidência.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895