Procurador saudita visita consulado em Istambul em investigação do caso Khashoggi

Procurador saudita visita consulado em Istambul em investigação do caso Khashoggi

Saud bin Abdallah Al Muajab chegou escoltado ao local sem fazer declarações

AFP

Al Muajab visitou o consulado depois de uma reunião com o procurador-geral de Istambul

publicidade

O procurador-geral da Arábia Saudita compareceu nesta terça-feira ao consulado de seu país em Istambul, no âmbito da investigação sobre o assassinato do jornalista Jamal Khashoggi nesta representação diplomática. Saud bin Abdallah Al Muajab visitou o consulado depois de uma reunião com o procurador-geral da República na cidade, Irfan Fidan, a segunda em dois dias.

Al Muajab chegou escoltado e entrou no consulado sem fazer declarações. De acordo com o canal público TRT Haber, o procurador saudita pediu na segunda-feira a seu colega turco acesso a todos os elementos da investigação de Ancara, mas a solicitação foi rejeitada.

• Turquia pede fim da investigação do caso Khashoggi o "quanto antes"

A emissora indicou que o procurador turco perguntou às autoridades sauditas onde está o corpo de Khashoggi, que ainda não foi encontrado quase um mês depois do assassinato. A imprensa da Turquia afirma que o corpo do jornalista foi esquartejado por agentes sauditas.

O assassinato de Khashoggi, jornalista saudita de 59 anos que era colaborador do jornal Washington Post, provocou uma onda de críticas internacionais contra a monarquia petroleira e abalou a imagem do príncipe herdeiro Mohamed bin Salman, conhecido como "MBS", a quem a imprensa e altos funcionários turcos, sob anonimato, envolvem no crime. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895