Propagação de novo coronavírus desacelera no Irã
capa

Propagação de novo coronavírus desacelera no Irã

Covid-19 deixou 124 mortos no país nas últimas 24 horas

Por
AFP

Covid-19 ganha menos força no Irã nos últimos dias


publicidade

O número de novas infecções diárias pelo novo coronavírus diminuiu no Irã pelo quarto dia consecutivo, segundo dados oficiais divulgados neste sábado. O país conclui um período de férias de 15 dias.

A Covid-19, no entanto, deixou 158 mortos nas últimas 24 horas, o que eleva oficialmente a 3.452 o número de vítimas fatais da pandemia no Irã, declarou o porta-voz do Ministério da Saúde Kianush Jahanpur, em entrevista coletiva. Ao mesmo tempo, o país registrou 2.560 novos contágios.

Desde o anúncio dos primeiros casos, em fevereiro, o Irã reportou 55.743 casos. O número de pacientes em estado crítico é de 4.103, mas "o número de curados aumentou nos últimos dias", disse Jahanpur, assinalando que 19.736 pessoas já receberam alta.

Neste sábado, terminam as duas semanas de férias do ano-novo persa, mas Teerã não retomou as atividades normais. As lojas permanecem fechadas e o tráfego é reduzido. O presidente Hassan Rohani pediu hoje à população que se mantenha vigilante, sob pena de novas restrições.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.


• não compartilhar objetos pessoais.