Protesto contra o racismo em Seattle tem uma pessoa ferida a tiros

Protesto contra o racismo em Seattle tem uma pessoa ferida a tiros

Polícia local informou que suspeito foi detido e teve a arma apreendida

AFP

publicidade

Uma pessoa foi ferida por um tiro quando um homem armado avançou na direção de um protesto contra o racismo na cidade de Seattle (noroeste dos Estados Unidos) no domingo à noite.

Um vídeo exibido pelo canal local Q13Fox mostra um homem com uma pistola saindo de um veículo perto de uma delegacia, onde manifestantes estavam reunidos. O homem caminha em direção às pessoas que protestam e desaparece entre a multidão

A polícia informou em uma mensagem no Twitter que o suspeito foi detido e teve a arma apreendida. Um homem que estava entre os manifestantes foi atingido por um tiro e levado para o hospital, onde estava em condição estável. A emissora Q13Fox informou que a vítima recebeu um tiro no braço.

A manifestação era parte dos protestos que acontecem em todo Estados Unidos desde a morte, em 25 de maio, de George Floyd, um homem negro que foi asfixiado após sua imobilização no chão por um policial branco.

As manifestações em solidariedade à vítima se transformaram em um movimento de protesto amplo, que exige uma reforma da polícia e justiça social. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895