Pubs reabrem as portas na Irlanda, exceto em Dublin

Pubs reabrem as portas na Irlanda, exceto em Dublin

Capital vive aumento dos casos de Covid-19 no país

AFP

País tem cerca de sete mil estabelecimentos do tipo registrados

publicidade

Os pubs reabriram as portas nesta segunda-feira na Irlanda após seis meses de fechamento devido a Covid-19 – a exceção é na capital, Dublin, onde o número de contágios aumenta. Os sete mil estabelecimentos registrados no país fecharam em 16 de março, na véspera do Dia de São Patrício, devido ao confinamento. Em 29 de junho, aqueles que servem comida foram autorizados a abrir, mas não "wet pubs", que vendem apenas bebidas, tiveram que continuar sem atividades .

O governo confirmou na semana passada que os pubs poderiam abrir nesta segunda-feira em todo território, com exceção dos que apenas servem bebidas em Dublin. A capital se tornou o maior foco da epidemia no país. "Apesar dos esforços da população nas últimas semanas, estamos em uma posição muito perigosa", declarou o primeiro-ministro Micheal Martin em um discurso exibido pela televisão. "Existe uma ameaça real de que Dublin volte a ficar como nos piores dias da crise".

De acordo com as novas restrições, em vigor durante três semanas, na aglomeração de Dublin (1,3 milhão de habitantes dos cinco milhões em todo o país) apenas os estabelecimentos que servem refeições do lado de fora ou que preparem refeições para entrega podem abrir as portas. A Covid-19 provocou 1.792 mortes na Irlanda.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895