Putin e premiê de Israel discutem situação na Ucrânia por telefone

Putin e premiê de Israel discutem situação na Ucrânia por telefone

Segundo presidente da Rússia, segurança de Moscou está entre as principais condições para a solução do conflito

R7

publicidade

O presidente russo, Vladimir Putin, e o primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, conversaram nesta quarta-feira sobre a operação militar de Moscou na Ucrânia em um telefonema iniciado pelo lado israelense, disse o Kremlin em comunicado.

Putin disse a Bennett que levar em conta os interesses de segurança de Moscou estava entre as principais condições para a solução do conflito, disse o Kremlin, acrescentando que os dois líderes concordaram em continuar os contatos pessoais.

Na última terça-feira, Israel enviou três aviões transportando 100 toneladas de ajuda humanitária que devem chegar à fronteira da Polônia com a Ucrânia no final desta semana. A ajuda inclui 17 toneladas de equipamentos médicos e medicamentos, sistemas de purificação e abastecimento de água, milhares de barracas, cobertores, sacos de dormir e casacos.

Durante Assembleia Geral da ONU desta quarta-feira, o representante de Israel votou a favor da resolução da ONU contra a invasão russa da Ucrânia. A medida exige que a Rússia se retire "imediatamente" do território ucraniano, em uma forte repreensão às ações de Putin.

Autoridades da Ucrânia estimam que pelo menos 7.000 soldados russos morreram durantes os primeiros sete dias de invasão ao país. Contradizendo estes dados, o porta-voz do Exército da Rússia afirma que as forças armadas sofreram 498 baixas.

Veja Também



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895