Rússia pretende iniciar vacinação em massa em outubro
capa

Rússia pretende iniciar vacinação em massa em outubro

No início desta semana, autoridades russas indicaram que uma vacina russa deveria ser registrada até meados de agosto

Por
AE

Rússia registrou até agora 843 mil casos de infecção pelo novo coronavírus e 14 mil mortos


publicidade

A Rússia pretende iniciar em outubro uma vacinação ampla contra Covid-19 para a população. O plano foi anunciado neste sábado pelo ministro da Saúde russo, Mikhail Murashko, segundo as agências de notícias internacionais. Ele indicou que a ideia é vacinar primeiro profissionais de saúde e professores.

No início desta semana, autoridades russas indicaram que uma vacina russa, em desenvolvimento pelo Instituto Gamaleya, de Moscou, deveria ser registrada até meados de agosto, permitindo a vacinação de forma mais abrangente.

Segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins, a Rússia registrou até agora 843 mil casos de infecção pelo novo coronavírus e 14 mil mortos, sendo o país com o quarto maior número de infectados e na 11ª colocação na lista das nações com o maior número de mortos.


Em todo o mundo, a universidade computa um total de 17,62 milhões de casos de covid-19, dos quais 4,56 milhões nos EUA, o país com o maior número de infectados, seguido pelo Brasil, com 2,66 milhões, e pela Índia, com 1,69 milhão. O número de mortes totaliza 680,5 mil, sendo 153,39 mil registradas nos EUA, 92,47 mil no Brasil e 46,68 mil no México.