Rainha Elizabeth faz 1ª aparição pública pós ausência no ato de domingo

Rainha Elizabeth faz 1ª aparição pública pós ausência no ato de domingo

Imagens do encontro mostram a rainha em pé com um vestido florido

AFP

publicidade

A rainha Elizabeth II, de 95 anos, deu as boas-vindas ao chefe do Exército britânico Nick Carter nesta quarta-feira, em sua primeira aparição pública desde sua ausência em uma cerimônia oficial no domingo (14). "Sua majestade recebeu o general Sir Nicholas Carter no Castelo de Windsor hoje", informou o Palácio de Buckingham em um breve comunicado divulgado nesta quarta.

Imagens do encontro mostram a rainha em pé com um vestido florido. Ela conversa com o oficial uniformizado, que está prestes a deixar seu posto. O estado de saúde da soberana, que reina há quase 70 anos, é motivo de preocupação. Ela foi colocada em repouso pelos médicos e, no final de outubro, passou uma noite no hospital.

Elizabeth II reapareceria em público no domingo, quando deveria assistir a uma cerimônia em homenagem às vítimas das guerras.

Sua participação foi cancelada no último minuto devido a uma dor nas costas. "Ela está bem, muito obrigado", disse o príncipe Charles, herdeiro da coroa, à SkyNews nesta quarta-feira, durante uma viagem à Jordânia.

"Aos 95 anos não é tão fácil como antes. Já é difícil aos 73 anos", explicou o septuagenário. Muito ocupada no início de outubro, a agenda da rainha foi reduzida consideravelmente.

Elizabeth II cancelou sua viagem à COP26, em Glasgow (Escócia), onde os príncipes Charles e William representaram a família real, além de uma visita à Irlanda do Norte. Desde então, vem fazendo audiências por videoconferência.



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895