Rei saudita afirma apoio "inquebrantável" aos direitos dos palestinos
capa

Rei saudita afirma apoio "inquebrantável" aos direitos dos palestinos

Governante pediu negociações diretas com os israelenses

Por
AFP

Rei saudita declarou apoio ao povo palestino

publicidade

O rei Salman, da Arábia Saudita, afirmou seu apoio "inquebrantável" aos direitos dos palestinos durante uma entrevista por telefone com o presidente palestino, Mahmud Abbas, informou nesta quarta-feira (28) a agência pública saudita (SPA). O rei está do lado dos palestinos e apoia "suas escolhas e o que representa suas esperanças e aspirações", destacou a SPA.

Mais cedo, o ministério saudita das Relações Exteriores informou que a Arábia Saudita apreciava os esforços dos Estados Unidos para consolidar um plano de paz no Oriente Médio, e pediu negociações diretas entre israelenses e palestinos.

Qualquer desavença com o plano americano deve ser resolvida mediante a negociação "para avançar no processo de paz com vistas a lançar um acordo que reconheça os direitos legítimos do povo palestino", destacou o ministério em um comunicado. "O reino aprecia os esforços da administração do presidente Trump para trabalhar por um plano de paz completo entre as partes palestina e israelense", escreveu o ministério em um comunicado publicado pela imprensa pública. Os palestinos consideram, no entanto, que este plano é parcial e merece terminar na "lata de lixo da história".