Reino Unido confirma primeiros casos do coronavírus

Reino Unido confirma primeiros casos do coronavírus

Um avião deixou Wuhan com 110 britânicos

AFP

Primeiros casos de coronavírus foram confirmados pelo Reino Unido

publicidade

O Reino Unidos confirmou nesta sexta-feira os dois primeiros casos do coronavírus de Wuhan em seu território. "Podemos confirmar que dois pacientes na Inglaterra, membros da mesma família, apresentaram resultado positivo", afirmou Chris Whitty, diretor do Serviço Médico da Inglaterra, em um comunicado divulgado pelo ministério da Saúde. "Os pacientes estão sendo tratados por especialistas do Serviço Nacional de Saúde e recorremos a procedimentos usados no controle de infecções para evitar a nova propagação do vírus", completou.

Fontes médicas afirmaram que as pessoas que estiveram em contato com os pacientes estão sendo rapidamente identificadas. As autoridades não explicaram se as duas pessoas infectadas viajaram à China recentemente.

Voo fretado 

Um avião fretado pelo Reino Unido decolou nesta sexta-feira de Wuhan, epicentro na China do novo coronavírus, com 110 cidadãos britânicos e de outras nacionalidades, com destino a Grã-Bretanha e depois Espanha.

O avião civil decolou de Wuhan (centro da China) às 9h45min locais (22h45min de Brasília, quinta-feira), com 83 britânicos e 27 cidadãos de outras nacionalidades, de acordo com o Foreign Office. 

A aeronave deve pousar na base militar de Brize Norton, no centro da Inglaterra, nesta sexta-feira e depois prosseguirá para a Espanha. A epidemia do novo coronavírus deixou 213 mortos e milhares de infectados, a grande maioria em Wuhan e sua região.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895