Reino Unido reduz nível de alerta da Covid-19 de "exponencial" para "epidemia"

Reino Unido reduz nível de alerta da Covid-19 de "exponencial" para "epidemia"

No total, há cinco níveis de alerta para o novo coronavírus

Por
AE

Comércio considerado não essencial foi liberado no Reino Unido


publicidade

O governo do Reino Unido decidiu reduzir o alerta para a Covid-19 do nível 4 para o 3. Isso significa que, na perspectiva do Centro Conjunto de Biossegurança britânico, a ameaça da doença passou do patamar "a transmissão é alta ou está aumentando exponencialmente" para "a epidemia está em circulação geral". No total, há cinco níveis de alerta para o coronavírus.

"Houve uma diminuição constante nos casos que vimos em todos os quatro países, e isso continua", disseram os médicos oficiais da Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte, em comunicado divulgado nesta quinta-feira. "Isso não significa que a pandemia acabou. O vírus ainda está em circulação geral e é provável que ocorram surtos localizados", acrescentaram.


O ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock disse que a mudança era "uma grande momento" e que o plano do governo estava funcionando. Na segunda-feira, o comércio considerado não-essencial foi liberado pelo governo para reabrir e encontros ao ar livre já são autorizados entre grupos desde que seja mantido o distanciamento social de dois metros.