Reino Unido ultrapassa 26 mil mortes por Covid-19

Reino Unido ultrapassa 26 mil mortes por Covid-19

País passou a contabilizar óbitos em asilos e outros estabelecimentos

Por
AFP

Mais de 26 mil pessoas perderam a vida em razão do coronavírus no Reino Unido


publicidade

O número oficial de mortos pela pandemia de coronavírus no Reino Unido subiu para 26.097 nesta quarta-feira, o segundo maior balanço na Europa atrás da Itália, depois que o governo incluiu dados de asilos e outros estabelecimentos.

Até agora, as autoridades de saúde britânicas contabilizavam apenas mortes em hospitais de pessoas infectadas com a Covid-19. O balanço de terça-feira foi de 21.678 mortos.

Na terça-feira, o Secretário de Estado da Saúde e Assistência Social, Matt Hancock, ressaltou a importância do novo método de contagem."Isso significa (com o novo método) que qualquer pessoa que trabalhe ou viva em um lar de idosos poderá acessar um teste, com ou sem sintomas", afirmou, assegurando que estava "determinado a fazer todo o possível para proteger os mais vulneráveis".

Os responsáveis pelos asilos alertavam há semanas que milhares de pessoas morreram nos espaços sem serem contabilizados nos saldos diários oficiais. 

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.


• não compartilhar objetos pessoais