Restabelecido trânsito ferroviário entre Itália e Áustria
capa

Restabelecido trânsito ferroviário entre Itália e Áustria

Passagem de Brenner havia sido fechada após suspeita da presença do novo coronavírus em duas passageiras

Por
AFP

Itália tem cidades em quarentena em razão do novo coronavírus


publicidade

As autoridades austríacas anunciaram na noite deste domingo o restabelecimento do tráfego de trens através da passagem de Brenner, na fronteira com a Itália. O local havia sido fechado por suspeita de dois passageiros contaminados pelo novo coronavírus. “O alerta foi levantado, os testes de diagnóstico realizados nos dois casos suspeitos foram negativos”, anunciou o Ministério do Interior da Áustria.

As ligações ferroviárias através do Brenner Pass, um importante ponto de trânsito entre a Áustria e a Itália, foram suspensas devido a dúvidas sobre o estado de saúde de duas passageiras alemães que haviam embarcado em um trem de Veneza para Munique. 

As duas mulheres foram submetidas a exames médicos logo após sua partida de Veneza e deixaram o trem. No entanto, o trem foi bloqueado na estação Brenner pouco antes de entrar na Áustria. A interrupção do tráfego na estação de Brenner afetou cerca de 500 passageiros, de acordo com as autoridades locais citadas pela imprensa. 


Os países vizinhos da Itália acompanham de perto o desenvolvimento da situação de saúde na península, onde mais de 150 casos de coronavírus foram registrados, incluindo três casos fatais, e 11 cidades foram colocadas em quarentena.