Romney garante nomeação para enfrentar Obama pela Casa Branca

Romney garante nomeação para enfrentar Obama pela Casa Branca

Candidato republicano superou os 1.444 votos necessários para concorrer à presidência dos EUA

AFP

Irmão de Mitt Romney, Scott Romney, comemora a candidatura

publicidade

O ex-governador de Massachussetts e empresário multimilionário Mitt Romney obteve nesta terça-feira os votos necessários de delegados para se tornar o candidato presidencial do Partido Republicano, na convenção realizada em Tampa, na Flórida. Romney superou os 1.444 votos necessários, graças à votação do estado de Nova Jersey, em uma cerimônia realizada no Tampa Bay Times Forum e vai enfrentar Barack Obama pelo cargo de presidente dos Estados Unidos.

Mórmon de 65 anos, Romney é um homem de negócios  que assumirá formalmente a candidatura com um discurso conservador previsto para a quinta-feira. Será o último dia de um espetáculo político em que milhares de militantes vestem as cores da bandeira americana e celebram as propostas e os ideais do partido.

O candidato está em uma disputa acirrada com Obama, segundo as últimas pesquisas divulgadas nos últimos dias, no momento em que faltam 10 semanas para as eleições. O republicano espera vencer com um discurso focado na recuperação econômica e na criação de empregos para um país com pouco mais de 8% de índice de desemprego. Outros aspectos da plataforma contrariam o casamento de homossexuais, a redução da presença do governo na economia e o fim do aborto legal para casos de estupro.


  Bookmark and Share

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895