Síria afirma que Israel atacou aeroporto de Damasco

Síria afirma que Israel atacou aeroporto de Damasco

Ataquesupostamente mirava um depósito de armas de forças iranianas ou do grupo Hezbollah

AE

Segundo a TV estatal da Síria, alguns dos mísseis foram derrubados pelo sistema de defesa aéreo

publicidade

A TV estatal da Síria afirmou que Israel promoveu um ataque ao Aeroporto Internacional de Damasco durante a noite de sábado. Segundo a notícia, alguns dos mísseis foram derrubados pelo sistema de defesa aéreo. O ataque mirava um depósito de armas de forças iranianas ou do grupo Hezbollah, segundo informou o grupo de monitoramento da guerra Observatório Sírio para Direitos Humanos.

Explosões durante o ataque foram ouvidas em vários pontos de Damasco. A agência de notícias oficial Sana publicou imagens mostrando o que parecem ser defesas aéreas disparando. A imprensa estatal citou autoridades militares ao reportar o ataque, mas não identificou as fontes e não forneceu mais detalhes.

Rami Abdurrahman, que comanda o Observatório Sírio para Direitos Humanos, afirmou que o ataque mirava um depósito de armas. Segundo ele, houve danos materiais, mas o grupo não tem informações sobre mortos ou feridos. Israel raramente reconhece a autoria de ataques dentro da Síria, mas já afirmou que usaria ação militar para prevenir a transferência de armas a seus inimigos. Autoridades militares israelenses haviam dito neste mês que Israel já atacou cerca de 200 alvos iranianos na Síria nos últimos 18 meses.

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895