Sanders anuncia apoio à candidatura de Biden à Casa Branca
capa

Sanders anuncia apoio à candidatura de Biden à Casa Branca

Senador desistiu de tentar a nomeação do Partido Democrata na semana passada

Por
Correio do Povo

Ex-rivais, Sanders e Biden trocaram elogios nesta segunda-feira


publicidade

Na semana seguinte à desistência da nomeação pelo Partido Democrata para concorrer à presidência dos Estados Unidos, o senador Bernie Sanders anunciou nesta segunda-feira apoio ao ex-adversário Joe Biden na corrida pela nomeação. Ex-vice-presidente americano na gestão Barack Obama, Biden é o último pré-candidato democrata na disputa e virtual concorrente de Donald Trump nas próximas eleições.

"Nós devemos continuar juntos para derrotar o mais perigoso presidente na história moderna", afirmou Sanders, ao declarar apoio a Biden. O anúncio ocorreu por meio de uma live nas redes sociais, da qual os dois participaram. 

"Hoje eu peço a todos os americanos, a cada democrata, a cada independente, peço a muitos republicanos, que venham juntos nesta campanha pela candidatura de Joe Biden, a qual eu endosso", afirmou. 

Biden agradeceu o senador: "Eu vou precisar de você. Não apenas para ganhar na campanha, mas no governo". Em razão da pandemia de Covid-19, o Partido Democrata adiou para agosto a convenção, quando é definido oficialmente o candidato. As eleições nos Estados Unidos estão marcadas para novembro.