Sanders vê necessidade de “ações sem precedentes” do governo Biden

Sanders vê necessidade de “ações sem precedentes” do governo Biden

Senador citou legado ruim de Trump e apontou desafios que novo presidente dos Estados Unidos terá em sua gestão

Correio do Povo

Respeitando o distanciamento social, Sanders acompanhou posse de Joe Biden nesta quarta-feira

publicidade

O senador pelo estado de Vermont e ex-candidato nas prévias democratas, Bernie Sanders, afirmou nesta quarta-feira que a nova gestão do país, comandada por Joe Biden, necessitará de medidas “sem precedentes” em razão da “herança” deixada por Donald Trump. Biden assumiu hoje como o 46º presidente da história dos Estados Unidos.

“Joe Biden irá herdar de Trump: a pior economia desde a grande depressão, a pior crise de saúde em 100 anos, uma enorme desigualdade de riquezas, a real ameaça da mudança clmática, um sistema de imigração racista. Essas crises sem precedentes demandarão ações sem precedentes”, analisou o senador, que esteve no Capitólio acompanhando a posse de Biden. 

Veja Também

Conhecido pela defesa de pautas sociais, Sanders chegou a concorrer pela indicação do Partido Democrata contra o próprio Biden, largando à frente do hoje presidente, inclusive. No entanto, com a campanha de Biden ganhando força, ele abriu mão de concorrer. Na eleição de 2016, o senador também havia se colocado à disposição para concorrer, mas foi preterido por Hillary Clinton. 



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895