Senado pauta projeto sobre adiamento do Enem 2020 para esta terça-feira
capa

Senado pauta projeto sobre adiamento do Enem 2020 para esta terça-feira

Pelo calendário atual, inscrições para o Exame terminam na próxima sexta-feira e provas impressas estão agendadas para novembro

Por
AE

No início de maio, Weintraub afirmou que faria uma reavaliação do calendário em agosto


publicidade

Os líderes do Senado decidiram em reunião nesta segunda-feira incluir na pauta da sessão desta terça-feira o projeto de lei que adia o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano por conta da pandemia do novo coronavírus.

A proposta apresentada pela senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) pode sofrer alterações durante a votação na Casa.

Pelo calendário atual, o período de inscrição para o Exame vai até a próxima sexta-feira. As provas impressas estão agendadas para novembro e, a partir deste ano, os candidatos também podem optar pela avaliação digital.

No início de maio, o ministro da Educação Abraham Weintraub, participou da reunião de líderes do Senado e pediu para que os senadores não votassem a proposta. Ele afirmou que faria uma reavaliação do calendário em agosto. Em meio aos pedidos de adiamento, o presidente Jair Bolsonaro também comentou o assunto na semana passada.


O presidente disse que está conversando com Weintraub sobre o assunto e não destacou a possibilidade de "atrasar um pouco" a aplicação das provas. "O Enem, estou conversando com o Weintraub, né? Se for o caso, atrasa um pouco, mas tem de ser aplicado esse ano", disse.