Serpente de três olhos é descoberta na Austrália

Serpente de três olhos é descoberta na Austrália

Internautas compararam animal com corvo de três olhos de "Game of Thrones"

AFP

Réptil foi encontrado em março e batizado de "Monty Python"

publicidade

As autoridades da Austrália descobriram uma serpente de três olhos em uma estrada do Norte do país, para a alegria dos internautas de um país acostumado a uma fauna selvagem muito diversa. Os guardas florestais encontraram o réptil no fim de março na localidade de Humpty Doo e o batizaram de "Monty Python".

Os estudos revelaram que o animal enxerga pelos três olhos. A terceira órbita se desenvolveu provavelmente quando a serpente estava em estado embrionário, explicou a Comissão de Parques e Fauna do Território do Norte. A malformação é algo frequente nos répteis, de acordo com a Comissão.

A serpente, da espécie píton carpete, media 40 centímetros e tinha quase três meses de vida quando foi encontrada. Morreu após um mês de cativeiro. "É notável que tenha conseguido sobreviver tanto tempo na natureza com esta malformação. Tinha problemas para alimentar-se antes de morrer na semana passada", declarou o guarda florestal Ray Chatto ao jornal Northern Territory News.

A serpente encontrou uma segunda vida na internet, quando a Comissão de Parques e Fauna Selvagem publicou suas fotos no Facebook. Os internautas estabeleceram comparações com o corvo de três olhos da série "Game of Thrones" e iniciaram um jogo de palavras para comentar a descoberta.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895