Situação provocada pelo Covid-19 poderá saturar hospitais na França

Situação provocada pelo Covid-19 poderá saturar hospitais na França

País contabilizou nas últimas 24 horas mais de 900 novos contágios

AFP

Mais de 5 mil pessoas estão infectadas pelo coronavírus na França

publicidade

A situação pela epidemia de coronavírus na França "é muito preocupante e se deteriora rapidamente", afirmou nesta segunda-feira o diretor geral de Saúde, Jérôme Salomon, preocupado com uma possível "saturação" dos hospitais. "O número de casos dobra a cada três dias, mas quero, acima de tudo, que nossos concidadãos entendam que há pessoas que estão doentes, em terapia intensiva e cujo prognóstico de vida está comprometido, e essas pessoas são centenas", disse Salomon.

A França registrou nas últimas 24 horas mais de 900 novos contágios e 36 mortes, elevando o total a 5,4 mil infectados e 127 óbitos. Mais de 400 pessoas estão hospitalizadas em estado grave.

O número dois do ministério da Saúde insistiu sobre este número. "Há uma preocupação de que a rapidez da epidemia provoque uma saturação do sistema hospitalar francês, algo que temos que evitar", declarou Salomon.

Como prevenir o contágio do coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais. 


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895