Sobe para 136 número de casos de coronavírus em navio no litoral do Japão
capa

Sobe para 136 número de casos de coronavírus em navio no litoral do Japão

Sessenta e seis novos casos foram registrados na embarcação Diamond Princess

Por
AE

Navio permanece em quarentena na costa japonesa

publicidade

O Japão informou nesta segunda-feira que 66 novos casos de infecção por coronavírus foram identificados no navio de cruzeiro Diamond Princess, que está em quarentena no litoral do país. Com isso, o total de pessoas infectadas na embarcação subiu para 136. O navio transportava 2.666 passageiros e 1.045 tripulantes antes do surto de coronavírus, segundo a operadora do cruzeiro.

A operadora do navio de cruzeiro afirmou nesta segunda-feira que vai reembolsar passageiros da embarcação que se encontra atracada no porto de Yokohama, perto de Tóquio.
O site da empresa Diamond Princess garantiu que vai reembolsar as taxas do cruzeiro, bem como os custos de transporte, incluindo passagens aéreas e de trem, além de hotéis utilizados antes e depois da viagem.

Um passageiro a bordo do navio disse que o documento emitido pelo presidente da empresa foi distribuído no domingo para informar os demais ocupantes sobre a decisão. O presidente afirma no documento que a operadora espera que o reembolso oferecido ajude a aliviar o stress dos passageiros.