Sobe para sete o número de mortos em ataque na região de Chicago

Sobe para sete o número de mortos em ataque na região de Chicago

Atualização de feridos também cresceu para 46, de acordo com autoridades que atuam no atentado ao desfile em Highland

R7

Local do ataque foi isolado pela perícia policial

publicidade

As autoridades dos Estados Unidos informaram nesta terça-feira (5) que o número de mortos no ataque a tiros em Highland, na região de Chicago, subiu para sete. Outras 46 pessoas também ficaram feridas durante o atentado que aconteceu em um desfile de 4 de Julho — dia no qual é celebrado a independência do país.

De acordo com a filial de Chicago da emissora americana NBC, a informação foi dada pelo porta-voz da força tarefa de grandes crimes do condado de Lake, Christopher Covelli. O policial também foi o responsável por confirmar o aumento do número de feridos, que passou de cerca de 30 para 46.

O suposto autor do massacre, Robert E. Crimo 3º, de 22 anos, foi preso na noite da última segunda-feira (4) quando dirigia por uma estrada ainda na região de Chicago. No carro dele foi encontrado mais um rifle, além das outras armas posteriormente localizadas na casa do supeito.

Investigadores acreditam que Robert tenha disparado, ao menos, 70 vezes contra o público que assistia ao desfile de 4 de Julho. O suposto atirador teria subido no telhado de um estabelecimento na rua onde acontecia a celebração para atacar os moradores de Highland.

A polícia também divulgou nesta terça-feira que o suspeito estava vestido com "roupas femininas", com o objetivo de cobrir as tatuagens que tem no pescoço, além de facilitar a fuga em meio ao pânico do público.

Ainda não há informações sobre o que motivou Robert a realizar o atentado. Segundo a agência AFP, o jovem mostrava uma forte inclinação à violência e não escondia a ira por ser ignorado por amigos e colegas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895