Suprema Corte recebe ameaça de bomba antes da posse de Biden

Suprema Corte recebe ameaça de bomba antes da posse de Biden

Cerimônia da posse de Joe Biden ocorrerá no Capitólio, que fica em frente ao prédio da Suprema Corte norte-americana

AFP

Prédio da Suprema Corte está fechado ao público desde o início da pandemia da Covid-19

publicidade

Localizada em frente ao Capitólio, em Washington, onde Joe Biden toma posse como o 46º presidente dos Estados Unidos nesta quarta-feira, a Suprema Corte de Justiça dos Estados Unidos recebeu uma ameaça de bomba pela manhã - informou um porta-voz. "O tribunal recebeu uma ameaça de bomba, o prédio e os arredores foram revistados, e não houve evacuação do prédio", disse a porta-voz Kathleen Arberg à AFP.

A mais alta corte do país foi fechada ao público desde o início da pandemia da Covid-19, e sua equipe foi reduzida ao mínimo. Até as sessões são realizadas por teleconferência.

O democrata Joe Biden prestará juramento perante o juiz-chefe da Suprema Corte, John Roberts, na escadaria do Capitólio, pouco antes das 12h locais (14h em Brasília). Sua vice-presidente, Kamala Harris, fará o mesmo perante a juíza progressista Sonia Sotomayor.

A capital dos Estados Unidos está em alerta máximo para ameaças de violência após o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro por partidários do presidente Donald Trump. O republicano rejeitou até o último minuto a vitória de Biden nas eleições. O caos neste dia deixou cinco mortos.

Cerca de 25.000 membros da Guarda Nacional e milhares de policiais de todo país foram destacados para a cerimônia de posse de Biden.

Veja Também


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895