Suspender testes de vacina não é incomum, esclarece conselheiro britânico para assuntos científicos

Suspender testes de vacina não é incomum, esclarece conselheiro britânico para assuntos científicos

Patrick Vallence minimizou a interrupção dos ensaios da imunização vacina experimental contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca

AE

publicidade

O conselheiro-chefe do governo britânico para assuntos científicos, Patrick Vallence, minimizou a suspensão dos testes da vacina experimental contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. "Não é algo incomum em uma fase três. Temos de ter certeza da segurança do imunizante", declarou, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira.

Na trerça-feira, a AstraZeneca informou a suspensão dos testes clínicos do imunizante por após relatos de um paciente que apresentou possíveis efeitos colaterais. Vallence destacou que a maioria das vacinas experimentais em estudo ao redor do mundo tem apresentado respostas imunes importantes, mas que ainda há um longo caminho a percorrer. A mesma cautela se dá, segundo o conselheiro-chefe, em torno dos tratamentos da Covid-19.

"Já se sabe que a hidroxicloroquina, por exemplo, não funciona em pacientes hospitalizados", declarou Vallence. "Já a dexametasona apresentou ajuda importante no tratamento", completou.

 

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895