Terremoto de magnitude 6 atinge leste de Taiwan

Terremoto de magnitude 6 atinge leste de Taiwan

Epicentro foi localizado no mar, 56 quilômetros ao leste da cidade costeira de Hualien

AFP

Pessoas deixam transporte público em Taipei após o terremoto

publicidade

Um terremoto de magnitude 6 atingiu a costa leste de Taiwan nesta segunda-feira, informou o Escritório Meteorológico Central, após a ocorrência do sismo, fortemente sentido na capital do território, Taipei. Ainda não há informações de danos ou vítimas em decorrência do fenômeno, registrado a uma profundidade de 19 quilômetros.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) estimou a magnitude do terremoto em 6,2. O epicentro foi localizado no mar, 56 quilômetros ao leste da cidade costeira de Hualien.

Veja Também

Um jornalista da AFP em Taipei disse que os prédios foram sacudidos violentamente pelo terremoto que atingiu a cidade às 17h46min locais (6h46min no horário de Brasília). "O movimento durou cerca de 20 segundos, e o chão se moveu para a direita e para a esquerda", relatou o jornalista.

Taiwan é comumente atingida por terremotos, já que a ilha fica perto dos limites de duas placas tectônicas. Hualien, uma cidade muito turística, foi atingida por um terremoto de magnitude 6,4 em 2018 que deixou 17 mortos e cerca de 300 feridos.



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895