Terremoto na China já causou mais de 800 mortes

Terremoto na China já causou mais de 800 mortes

Equipes de resgate seguem na busca por sobreviventes

AFP

publicidade

Dois dias depois do terremoto que matou mais de 800 pessoas no noroeste da China, a ajuda de emergência começou a chegar nesta sexta-feira à região devastada, que recebeu a visita do primeiro-ministro Wen Jiabao, ao mesmo tempo que prossegue a busca por sobreviventes.

O balanço na província de Qinghai subiu para 791 mortos, informou a agência oficial Xinhua (Nova China). O tremor também deixou 65 mortos na província vizinha de Sichuan, que foi devastada em 2008 por um forte terremoto. Os veículos de ajuda começaram a chegar à cidade destruída de Jiegu, perto do epicentro do terremoto que na quarta-feira assolou uma área de difícil acesso da província de Qinghai, no planalto tibetano.

Milhares de sobreviventes passaram a segunda noite ao relento, com temperaturas que chegam a cinco graus negativos, com fome e o odor dos corpos em decomposição. O primeiro-ministro Wen Jiabao chegou na noite desta quinta-feira a Jiegu, onde 85% dos edifícios desabaram, e deu prosseguimento à visita da área nesta sexta-feira.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895