Todos os ministros do governo irlandês de quarentena por possível caso de coronavírus

Todos os ministros do governo irlandês de quarentena por possível caso de coronavírus

Decisão foi tomada depois que o ministro da Saúde local adoeceu nesta terça-feira

AFP

Decisão foi anunciada pelo primeiro-ministro Michael Martin

publicidade

Todos os membros do gabinete irlandês devem respeitar uma quarentena a partir desta terça-feira, devido a um possível caso de novo coronavírus, anunciou o primeiro-ministro Michael Martin. A decisão foi tomada depois que o ministro da Saúde, Stephen Donnelly, adoeceu na tarde desta terça-feira e pediu um teste Covid-19.

"Pedimos a todos os ministros que restringissem seus movimentos enquanto se aguarda o resultado deste teste", disse Michael Martin à rede de televisão pública RTE. Martin acrescentou que esta decisão foi tomada com "grande cautela", já que Donnelly se reuniu com todos os membros do Gabinete na noite de segunda-feira para explicar as novas medidas do governo para combater o ressurgimento da epidemia.

Na terça-feira, o ministro da Saúde apareceu ao lado de Michael Martin e do vice-primeiro-ministro Leo Varadkar em uma entrevista coletiva anunciando essas novas restrições, que afetam a cidade de Dublin. O confinamento dos ministros levou à suspensão da câmara baixa do parlamento irlandês.

O seu presidente, Sean O Fearghai, explicou aos deputados que não seria "possível continuar a trabalhar" nestas condições. A Irlanda, que registrou 1.787 mortes de covid-19, está lutando contra o ressurgimento de novos casos de Covid-19.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895