Três mortos no Líbano em confrontos vinculados à escassez de gasolina

Três mortos no Líbano em confrontos vinculados à escassez de gasolina

País vive a sua pior crise e aumentam os conflitos nos postos de abastecimento

AFP

publicidade

Três pessoas morreram nesta segunda-feira (9) em dois confrontos diferentes vinculados ao abastecimento de gasolina no norte do Líbano, de acordo com fontes de segurança e a Agência Nacional de Notícias (ANI).

O Líbano sofre escassez de combustível há meses e há longas filas nos postos de abastecimento, onde os conflitos --às vezes armados-- estão aumentando. "Nesta segunda-feira houve um confronto entre duas pessoas sobre a prioridade no abastecimento de gasolina quando faziam fila em frente a um posto de serviço na cidade de Bajun (norte)", disse  uma fonte de segurança.

Os homens começaram brigar e depois um deles pegou uma arma e disparou duas vezes contra seu oponente, que morreu como consequência de suas feridas. Outra pessoa ficou ferida, de acordo com a ANI.

A agência também informou outro incidente com as mesmas características, que ocorreu na cidade de Bedawi, também no norte libanês.

Uma fonte de segurança contatada pela AFP afirmou que "dias atrás houve uma disputa entre um jovem acompanhado por indivíduos armados que queriam reabastecer gasolina à força em uma estação em Tripoli (norte) e outras duas pessoas".

Crise

Em meio à pior crise econômica da história libanesa, os habitantes enfrentam a escassez geral, incluindo a de combustíveis, que são fundamentais, entre outras coisas, para fazer funcionar os geradores elétricos individuais.

O fornecimento de energia elétrica foi cortado até 22 horas diárias.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895