Três pessoas são feridas em ataque com arma branca em trem na Alemanha

Três pessoas são feridas em ataque com arma branca em trem na Alemanha

Agressor, de 27 anos, foi detido na região alemã da Baviera

AFP

Ataque com arma branca ocorreu em trem na Alemanha

publicidade

Três pessoas ficaram feridas, neste sábado, em um ataque com arma branca cometido por um homem em um trem de alta velocidade na região alemã da Baviera. Segundo a polícia local, o agressor, de 27 anos, foi detido.

As três vítimas gravemente feridas foram transferidas para hospitais da Baviera. Eles estão atualmente fora de perigo, informou a polícia de Neumarkt in der Oberplatz.

Ainda não há informações sobre o homem preso. Segundo vários meios de comunicação alemães, seria um cidadão sírio com possíveis transtornos psiquiátricos. O Ministério Público de Nuremberg é o responsável pela investigação nesta fase, e não o Ministério Público Federal de Terrorismo.

"Horrível"

A polícia foi alertada por volta das 8h GMT (5h da manhã em Brasília) sobre um ataque com faca em um trem de alta velocidade ICE viajando entre a Baviera e Hamburgo com cerca de 300 passageiros a bordo. Depois do ataque, o trem de alta velocidade ficou parado na estação de Seubersdorf, no sul do país, e um grande dispositivo policial foi mobilizado.

"Este ataque com faca é horrível", declarou o ministro do Interior, Horst Seehofer. "Gostaria de agradecer a todos, especialmente à polícia e ao pessoal do trem, por sua atuação corajosa, que evitou algo pior", acrescentou, no Twitter. "O motivo do crime ainda não está claro e será determinado agora", prometeu.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895