Trump é medicado com remdesivir em tratamento contra a Covid-19

Trump é medicado com remdesivir em tratamento contra a Covid-19

Presidente dos Estados Unidos não necessita de suplementação de oxigênio até o momento

AE

Trump foi internado no hospital militar Walter Reed

publicidade

A Casa Branca informou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está tomando o medicamento remdesivir como parte do seu tratamento para se curar da Covid-19. O republicano, que foi internado no hospital militar Walter Reed ontem, afirmou horas depois nas redes sociais que está se sentindo "bem". Apesar da internação, ele continua como presidente em exercício.

O remdesivir foi o primeiro remédio a ser aprovado para uso emergencial no tratamento de casos do novo coronavírus pela FDA (sigla em inglês para a agência regulatória de alimentos e medicamentos no país), voltado para pacientes com infecções mais graves. Estudos clínicos apontaram que o medicamento pode reduzir o tempo de recuperação para pacientes hospitalizados.

Veja Também

Trump também recebeu um coquetel de anticorpos neutralizantes da Regeneron Pharmaceuticals, que ainda está sendo estudado e passa por testes para ser usado em pacientes que ainda não foram hospitalizados e apresentam formas mais moderadas da doença.

Em nota publicada neste sábado, o médico de Trump, Sean Conley, afirmou que o presidente não necessita de suplementação de oxigênio até o momento. A Casa Branca se comprometeu a fornecer boletins médicos diários sobre o quadro de saúde do presidente dos Estados Unidos. Eles devem ser passados por volta das 11h no horário local (12h pelo horário de Brasília).

 

 


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895