Trump aconselha Reino Unido a optar por Brexit sem acordo

Trump aconselha Reino Unido a optar por Brexit sem acordo

"Se você não consegue um acordo justo, então você vai embora", disse presidente americano

AE

Trump inicia nesta segunda uma visita oficial de três dias ao Reino Unido

publicidade

O presidente americano Donald Trump recomendou ao Reino Unido que abandone a União Europeia (UE) sem acordo, caso o país não seja atendido em suas demandas e que não pague a conta do divórcio. "Se não conseguirem o que querem, eu sairia", disse Trump em uma entrevista ao jornal britânico Sunday Times. 

"Se você não consegue o acordo que deseja, se você não consegue um acordo justo, então você vai embora", insistiu Trump, que inicia na segunda-feira uma visita oficial de três dias ao Reino Unido. "Se fosse eu, não pagaria 50 bilhões de dólares", completou, em referência ao que o Reino Unido teria que pagar pelo orçamento plurianual europeu em curso (2014-2020). 

Trump afirmou ainda considerar que o governo britânico havia cometido um "erro" ao não integrar nas negociações com a UE Nigel Farage, líder do Partido do Brexit, que venceu as eleições europeias. 

"Eu gosto muito de Nigel. Ele tem muito a oferecer", disse o presidente americano, que no sábado afirmou que o ex-ministro das Relações Exteriores Boris Johnson seria um "excelente" sucessor de Theresa May à frente do governo britânico. 

A lista de candidatos do Partido Conservador para suceder May tem atualmente 13 nomes. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895