Trump acredita que Kim Jong Un não quer "quebrar sua promessa"
capa

Trump acredita que Kim Jong Un não quer "quebrar sua promessa"

Presidente americano citou "grande potencial econômico" do país ao comentar lançamento de mísseis

Por
AFP

Declaração ocorre após país asiático lançar série de mísseis ao mar

publicidade

O presidente Donald Trump expressou neste sábado sua confiança de que o líder norte-coreano Kim Jong Un não "quebrará sua promessa" depois que a Coreia do Sul informou que Pyongyang havia lançado vários mísseis não identificados no mar. "Tudo é possível neste mundo interessante, mas eu acho que Kim Jong Un entende plenamente o grande potencial econômico da Coreia do Norte, e não fará nada para interferir ou acabar com isso", tuitou Trump.
 

 


"Ele também sabe que estou com ele e não quer quebrar sua promessa. O acordo será cumprido!", acrescentou, em resposta ao que poderia ser o primeiro lançamento de mísseis de curto alcance de Pyongyang em mais de um ano. De acordo com o Comando Conjunto das Forças Armadas da Coreia do Sul, Pyongyang "disparou vários mísseis da península de Hodo, perto da cidade costeira de Wonsan na direção leste.

A Coréia do Sul e os Estados Unidos estão "analisando detalhes do míssil", acrescentou a nota. Os mísseis viajaram entre 70 e 200 quilômetros por cima do mar do Japão, segundo o comando militar. Momentos depois, em Washington, Sarah Sanders, porta-voz da Casa Branca, disse que o governo estava ciente e monitorando a situação.