Trump admite pela primeira vez transição de governo para Biden

Trump admite pela primeira vez transição de governo para Biden

Presidente finalmente autorizou acesso a recursos e informações ao presidente eleito dos EUA

Correio do Povo

Presidente mantém narrativa de eleições fraudadas, entretanto

publicidade

Donald Trump admitiu pela primeira vez, nesta segunda-feira, que poderá passar o mandato de presidente dos Estados Unidos para Joe Biden. Ainda frisando que seguirá questionando judicialmente as eleições, ele autorizou que a responsável pela Administração de Serviços Gerais (GSA), Emily Murphy, inicie o processo de transição.

"Nosso caso ainda é forte e continua. Vamos lutar e eu acredito que vamos prevalecer", garantiu Trump. "No melhor interesse do nosso país, porém, estou autorizando que seja feito o necessário para os protocolos iniciais", escreveu o presidente no Twitter.

A decisão do mandatário republicano finalmente dará acesso a informações secretas e recursos para que a equipe do novo governo possa se preparar para a posse, em 2021. Entre as questões mais vitais estão as de inteligência interna e externa, para que o governo Biden não seja surpreendido por ameaças à segurança norte-americana.

O processo de transição possibilitará, também, a montagem efetiva da equipe de governo. Todos os cargos principais da presidência precisam passar por um extenso processo de checagem de antecedentes, o que demanda recursos da administração pública.

Veja Também


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895