Trump afirma que vai indicar nome para a Suprema Corte na próxima semana

Trump afirma que vai indicar nome para a Suprema Corte na próxima semana

Mais cedo, ele se dirigiu aos republicanos no Twitter, afirmando que preencher o cargo era uma obrigação que deveria ser cumprida "sem atraso"

AE

Presidente começa a enfrentar discordância dentro do próprio partido

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado, que indicará na próxima semana o novo nome para a Suprema Corte do país. O líder afirmou ainda que a vaga, aberta com a morte da juíza Ruth Bader, será ocupada também por uma mulher. Mais cedo, ele se dirigiu aos republicanos no Twitter, afirmando que preencher o cargo era uma obrigação que deveria ser cumprida "sem atraso".

Contudo, o presidente começa a enfrentar discordância dentro do próprio partido. A senadora republicana Susan Collins, do Maine, disse hoje que a decisão deveria ser tomada pelo presidente eleito em novembro. Ao falar com repórteres na saída da Casa Branca, Trump rebateu afirmando "discordar completamente" da fala de Collins.

A campanha do democrata Joe Biden, opositor de Trump na disputa presidencial, afirmou que o candidato não pretende apresentar uma lista de possíveis nomes para o cargo. Os democratas argumentam que Trump está violando precedente de 2016, quando Barack Obama foi impedido de preencher uma vaga em aberto por se tratar de ano eleitoral.

 

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895