Trump decide não participar de audiência sobre processo de impeachment
capa

Trump decide não participar de audiência sobre processo de impeachment

Advogado afirma que precisa de melhores garantias de que processo envolvendo presidente é "justo"

Por
AE

Audiência na Câmara dos Representantes está marcada para ocorrer na quarta

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu nesse domingo, não comparecer ou enviar seu advogado para uma audiência do processo de impeachment contra seu mandato, marcada para a próxima quarta-feira, na Câmara dos Representantes do país.

Em carta, o advogado da Casa Branca, Pat Cipollone, afirmou que não se poderia esperar uma participação enquanto ainda não está claro se o presidente americano terá um "processo justo". E completou: "um convite para uma discussão acadêmica com professores de direito não fornece qualquer aparência de processo justo". A equipe jurídica do republicano, no entanto, declarou que definirá posteriormente se o governo participará de futuras audiências.

A audiência da próxima quarta-feira discutirá a base constitucional do processo de impeachment contra o presidente Trump. De acordo com o texto, o líder da Casa Branca cometeu crime em uma ligação com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, na qual pediu investigação de Joe Biden, pré-candidato democrata às eleições americanas de 2020.