Trump deixa hospital e volta à Casa Branca após internação por Covid-19

Trump deixa hospital e volta à Casa Branca após internação por Covid-19

Presidente dos EUA passou 72 horas em hospital militar para tratar coronavírus

Correio do Povo

Trump deixou hospital no início da noite desta segunda-feira

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou o Centro Militar Walter Reed e retornou à Casa Branca no início da noite, após passar 72 horas internado para tratamento da Covid-19. Trump chegou de helicóptero à Casa Branca por volta das 19h de Washington, 20h de Brasília.

Trump recebeu alta nesta segunda-feira, mas não está completamente curado da Covid-19. Ele terá uma equipe disponível 24 horas por dia para seguir o tratamento da residência oficial.

O presidente dos Estados Unidos estava internado desde a tarde de sexta-feira. Na ocasião, o governo dos EUA confirmou a doença e avisou que, após apresentar quadro de fadiga, ele seria internado como medida de precaução. 

Foto: Win McNamee / Getty Images North America / Getty Images via AFP / CP

Trump tira máscara após desembarque

Na chegada, Trump desceu no jardim e subiu sozinho as escadas de acesso à residência. Ele estava usando máscara no momento do desembarque. No entanto, ele tirou o acessório e colocou no bolso instantes após a saída do helicóptero. 

Mais cedo, Trump avisou a eleitores e simpatizantes via rede social que deixaria o hospital. Em postagem na sua conta oficial do Twitter, pediu aos americanos que não tenham medo da Covid-19. De acordo com a universidade norte-americana Johns Hopkins, os Estados Unidos somam mais de 7,4 milhões de casos de Covid-19. Desde o início da panddemia, pelo menos 210 mil norte-americanos morreram infectados com o coronavírus 

 


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895