Trump diz que pode ir a manifestação em seu apoio em Washington neste sábado

Trump diz que pode ir a manifestação em seu apoio em Washington neste sábado

Atual presidente reluta em reconhecer derrota para Joe Biden nas eleições dos Estados Unidos

AE

Trump afirmou que poderia comparecer em ato em seu apoio

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou no Twitter nesta sexta que pode "dar um oi" em uma manifestação favorável a ele prevista para este sábado em Washington. Além disso, Trump tem insistido em denunciar o que considera fraude eleitoral, sem admitir uma derrota para o democrata Joe Biden.

Trump disse que tem recebido "tremendo apoio", especialmente em "manifestações orgânicas" pelo país, incluindo uma grande prevista para este sábado na capital, na qual ele disse que pode ir. "Esta eleição foi fraudada", sustentou. 

Em mensagem anterior, o presidente afirmou que o Partido Democrata teria o costume de reclamar em disputas anteriores de problemas no processo eleitoral, mas agora apenas elogia o processo, insistindo que a oposição teria conseguido fraudar a disputa.

Projeções concluídas da imprensa norte-americana apontam que Joe Biden venceu por 306 delegados a 232 de Trump – são necessários 270 para vencer. O candidato democrata recebeu 77,9 milhões de votos, enquanto o republicano somou 72,6 milhões. 

Veja Também



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895