Trump expressa firme apoio dos EUA à Argentina

Trump expressa firme apoio dos EUA à Argentina

Presidente elogiou o "excelente trabalho" de seu colega Mauricio Macri

AFP

Trump expressou nesta terça-feira seu "firme apoio" à Argentina

publicidade

O presidente Donald Trump expressou nesta terça o "firme apoio" dos Estados Unidos à Argentina, abalada por uma severa crise econômica, e elogiou os esforços do governo de Mauricio Macri para acelerar um programa de estabilização com o Fundo Monetário Internacional (FMI). Trump disse que tinha falado com Macri mais cedo.

Membros da Fazenda argentina começam a negociar, nesta terça, com o Fundo para fortalecer o programa de empréstimos já acordado em junho, após anunciar na véspera várias medidas de austeridade. "Nesta manhã, falei com o presidente da Argentina, Mauricio Macri, e reafirmei o apoio dos Estados Unidos à Argentina durante este momento tão difícil para eles", indicou Trump, segundo comunicado emitido pela Casa Branca.

"A Argentina é um parceiro estratégico de longa data dos Estados Unidos e um importante aliado que não pertence à Otan, e o presidente Macri está fazendo um excelente trabalho nesta difícil situação econômica e financeira", acrescentou. Trump disse confiar na "liderança" de Macri para lidar com a situação e indicou que apoia "fortemente" os compromissos assumidos com o FMI para reforçar as políticas monetárias e fiscais da Argentina orientadas para lidar com os "desafios econômicos" atuais do país.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895