Trump será hospitalizado pelos "próximos dias", diz porta-voz da Casa Branca

Trump será hospitalizado pelos "próximos dias", diz porta-voz da Casa Branca

Casa Branca afirmou que presidente seguirá trabalhando do hospital

AFP

Casa Branca afirmou que presidente seguirá trabalhando do hospital

publicidade

O presidente Donald Trump passará os próximos dias em um hospital militar nos arredores de Washington para se submeter a tratamento para o coronavírus, mas continuará trabalhando, informou a Casa Branca na noite desta sexta-feira. "Por recomendação de seu médico e de especialistas médicos, o presidente trabalhará nos escritórios presidenciais do hospital de Walter Reed pelos próximos dias", afirmou a assessora de imprensa Kayleigh McEnany.

Mais cedo, a chefe de gabinete Mark Meadows disse que o presidente dos Estados Unidos apresentava "sintomas leves" do vírus e permanecia de "bom humor". "Ele não apenas está de bom humor, mas também tem muita energia", afirmou Meadows, dizendo-se "otimista" sobre uma "rápida recuperação" do presidente da maior potência mundial.

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, que também testou positivo para o coronavírus, mas disse nesta sexta-feira que se sente "bem", apesar de "sintomas leves". "Obrigada pelo carinho que vocês nos enviam. Tenho sintomas leves, mas em geral me sinto bem. Espero uma rápida recuperação", tuitou Melania.

Mudanças na campanha eleitoral

Todas as atividades da campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, passarão para o formato virtual ou serão adiadas, informou seu gerente de campanha, Bill Stepien, nesta sexta-feira, depois que o presidente testou positivo para Covid-19. "Todos os eventos anunciados anteriormente que envolvem a participação do presidente estão em processo de alteração para eventos virtuais ou serão temporariamente adiados", disse Stepien, a um mês das eleições de 3 de novembro.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895