Trump vê grande chance de acordo com democratas sobre estímulo para economia dos EUA

Trump vê grande chance de acordo com democratas sobre estímulo para economia dos EUA

Medidas visam conter a crise gerada pela pandemia do coronavírus

AFP

"Estamos falando de um acordo mais amplo que o das companhias aéreas", acrescentou Trump

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que vê "possibilidades muito boas" de um acordo com os democratas para lançar um novo pacote de ajuda para economia em crise do país.

"Estamos começando a ter discussões muito produtivas", afirmou em uma entrevista à Fox Business News, referindo-se especificamente à assistência para as companhias aéreas e a uma ajuda de US$ 1.200 para os trabalhadores. "Estamos falando de um acordo mais amplo que o das companhias aéreas", acrescentou.

A líder da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi, e o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, negociam um grande plano de ajuda para a economia dos Estados Unidos, depois que a crise gerada pela pandemia de coronavírus destruiu milhões de empregos e atingiu duramente as empresas. Na terça-feira, Trump anunciou abruptamente que estava encerrando as negociações e acusou Pelosi de não negociar de boa-fé.

Veja Também

Depois da indignação expressa pelos dois partidos (Republicano e Democrata) e pelos empresários, Trump mudou de estratégia e pediu ao Congresso que aprove"imediatamente" uma legislação para ampliar a ajuda para as companhias aéreas e para os pequenos negócios.

Nesta semana, os novos pedidos de seguro-desemprego se mantiveram em um nível alto de 840 mil, quase sem mudanças em relação à semana anterior.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895