Twitter ordena que funcionários trabalhem de casa para evitar o coronavírus
Empresa suspendeu viagens de negócios não essenciais e eventos
publicidade
O Twitter ordenou a seus funcionários ao redor do mundo que trabalhem de casa, em um esforço para conter a pandemia do novo coronavírus. A plataforma já havia ordenado o "home office" para seus funcionários na Coreia do Sul, Hong Kong e Japão no início do mês. A empresa também suspendeu as viagens de negócios não essenciais e eventos em fevereiro.
"Estamos seguindo além de nossa orientação anterior... e agora informamos a todos os nossos funcionários a nível mundial que devem trabalhar de casa", afirmou em um blog a diretora de Recursos Humanos do Twitter, Jennifer Christie. "Entendemos que este é um passo sem precedentes, mas este é um período sem precedentes", completou.
Outros gigantes da internet adotaram políticas de proteção para os funcionários. Google começou a restringir as visitas a seus escritórios no Silicon Valley, em San Francisco e Nova Iorque, enquanto a Apple também estimulou os funcionários a trabalhar de casa. O Facebook fechou seus escritórios em Singapura e Londres para uma "limpeza profunda" na semana passada, depois que um funcionário que passou pelas duas cidades foi diagnosticado com o vírus.
Como prevenir o contágio do coronavírus
De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:
• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.
• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.
• evitar aglomerações se estiver doente.
• manter os ambientes bem ventilados.
• não compartilhar objetos pessoais.