Uso de máscara em transportes se torna obrigatório em quase toda Alemanha

Uso de máscara em transportes se torna obrigatório em quase toda Alemanha

Dez dos 16 estados do país adotaram a medida diante da pandemia de Covid-19

AFP

Dez dos 16 estados do país adotaram a medida diante da pandemia de Covid-19

publicidade

Berlim e a maioria dos Estados alemães anunciaram que vão impor o uso das máscaras nos transportes públicos, diante da pandemia de coronavírus. A medida foi anunciada pelo prefeito da capital do país, Michael Müller.

O uso da máscara será "obrigatório", porque, nos transportes, "não é possível garantir uma distância de vários metros entre as pessoas", justificou o prefeito. Dez de 16 estados também adotarão a medida.

Oktoberfest de Munique

Prevista para acontecer de 19 de setembro a 4 de outubro, a Oktoberfest de Munique foi anulada, devido à pandemia do novo coronavírus, anunciaram autoridades locais nesta terça-feira.

A prefeitura de Munique e o governo da região da Baviera (sul) "concordaram na avaliação de que os riscos são simplesmente muito elevados", com mais de seis milhões de visitantes esperados - entre eles um terço do exterior e, particularmente, da Ásia, disse o chefe de governo do Estado da Baviera, Markus Söder. "Foi por isso que decidimos que a Oktoberfest não vai acontecer este ano", acrescentou.

Söder deu a entender que o evento poderia ser realizado apenas no caso da descoberta de uma vacina contra o coronavírus, já que é impossível estabelecer regras de distanciamento social em um dos maiores eventos do mundo.

O prefeito de Munique, Dieter Reiter, disse que é "um dia triste" e um "remédio amargo" para a capital bávara perder a receita gerada com a Oktoberfest.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895