Venezuela ordena fechar a fronteira com a Colômbia no estado de Táchira

Venezuela ordena fechar a fronteira com a Colômbia no estado de Táchira

Quatro pontes estão bloqueadas pelo governo de Maduro

AFP

Venezuelanos cruzavam a ponte Simon Bolívar antes do fechamento

publicidade

A Venezuela anunciou na noite desta sexta-feira o fechamento da fronteira com a Colômbia pelo estado Táchira (oeste) poucas horas antes da entrada da ajuda humanitária coordenada na cidade colombiana de Cúcuta pelo líder da oposição venezuelana Juan Guaidó. "O Governo Bolivariano informa à população que, devido às sérias e ilegais ameaças do Governo da Colômbia contra a paz e a soberania da Venezuela, tomou a decisão de um fechamento total temporário de todas as pontes que unem ambos países por Táchira ", escreveu a vice-presidente Delcy Rodríguez no Twitter. 

Rodríguezo disse que as pontes fechadas são a Simón Bolívar - a mais importante travessia de pedestres - na cidade de San Antonio, a ponte La Unión, em Boca de Grita, e Santander, em Ureña. Uma quarta, que liga Táchira à Colômbia, Tienditas, também localizada em Ureña - na fronteira com a cidade colombiana de Cúcuta - está bloqueada com grandes contêineres de caminhões e outros obstáculos desde o início do mês. 

O governo "dá garantias completas ao povo venezuelano e colombiano para ter passagens de fronteira seguras, e uma vez controlados os grosseiros atos de violência contra nosso povo e nosso território, a normalidade da fronteira será restaurada", acrescentou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895