Washington entra em toque de recolher após protestos no capitólio
Manifestantes invadiram prédio do Congresso dos Estados Unidos antes da oficialização da vitória de Joe Biden nas eleições
publicidade
Momentos após manifestantes apoiadores do presidente americano Donald Trump invadirem o Congresso dos Estados Unidos, elevando uma tensão a ponto de interromper a sessão que oficializaria a vitória de Joe Biden, a prefeita de Washington, Muriel Bowser, decretou toque de recolher na capital norte-americana. A medida é válida entre 18h desta quarta-feira até as 6h de quinta, pelo horário local.
“Ninguém que não seja expressamente autorizado pela prefeita poderá caminhar, andar de carro, moto ou outro meio por qualquer rua, beco, calçada ou acesso do distrito”, diz a mensagem publicada nas redes sociais. O toque de recolher só não é válido a trabalhadores essenciais, assim como a imprensa.
Today, I'm ordering a citywide curfew for the District of Columbia from 6:00 p.m. on Wednesday, January 6, until 6:00 a.m. on Thursday, January 7. pic.twitter.com/lp6Pt3DcYC
— Mayor Muriel Bowser (@MayorBowser) January 6, 2021
O tumulto no Congresso dos Estados Unidos foi insuflado, horas antes, em um evento do qual Trump participou. Manifestantes, então, saíram em marcha ao legislativo do país. O grupo invadiu o capitólio, gerando depredação no local, o que levou à suspensão da sessão.
Senador republicano e um dos congressistas dispostos a tentar barrar a certificação de Biden no Congresso, Ted Cruz apelou no Twitter, quando a sessão já havia sido interrompida, para que os manifestantes “parem agora”. “A constituição protege protestos pacíficos, mas a violência – da esquerda ou da direita – é sempre errada”, postou.