Xi Jinping demonstra preocupação com ameaças terroristas no Brics

Xi Jinping demonstra preocupação com ameaças terroristas no Brics

Presidente chinês atribuiu ao protecionismo responsabilidade por instabilidade na economia digital

AE

Xi Jinping aproveitou para defender multilateralismo no bloco

publicidade

Para o presidente da China, Xi Jinping, um dos papeis dos países do Brics é trabalhar para oferecer um ambiente "de plena paz". Em seu discurso, na manhã nesta quarta-feira, ele demonstrou preocupação com ameaças terroristas e conflitos regionais. "Precisamos permanecer firmes ao nosso compromisso e oferecer desenvolvimento", disse.

Em relação à Organização das Nações Unidas (ONU), Xi, disse que o Brics deve se opor ao hegemonismo. "Defender e praticar o multilateralismo cabe a nós". Assim como os discursos de quarta-feira, ele voltou a criticar o protecionismo econômico.

"Há causas para preocupação como aumento de protecionismo e unilateralismo criam déficit de governança e são fatores de desestabilização da economia digital", disse. "Globalização econômica está encontrando alguns revezes que até certo ponto revelam falhas e deficiências nos sistema de governança global", afirmou.

Da mesma forma que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, Xi também defendeu a ampliação das relações dos países do bloco com outras nações. O presidente chinês afirmou ainda que a China busca operação mais limpa, aberta e economicamente sustentável na Road and Belt (Rota da Seda).


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895