Último integrante de quadrilha de roubo de veículos e clonagem é capturado em Viamão

Último integrante de quadrilha de roubo de veículos e clonagem é capturado em Viamão

Criminoso estava foragido após a operação Sumaré do Deic da Polícia Civil

Correio do Povo

Um Honda Civic, de cor branca, ano 2014, foi apreendido

publicidade

O último investigado na operação Sumaré da Polícia Civil foi capturado no final da manhã desta quarta-feira pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Roubo de Veículos (DRV), do Departamento Estadual de Investigações Criminais. Foragido desde a última segunda-feira, o criminoso, de 43 anos, foi localizado e preso em uma residência alugada na localidade de Itapuã, em Viamão.

No local, os agentes da DRV, sob comando dos delegados Rafael Liedtke e Marco Guns, apreenderam um Honda Civic, de cor branca, ano 2014. A moradia estava cercada e sendo monitorada discretamente desde o amanhecer.

O investigado possui antecedentes por receptação, associação criminosa, adulteração de sinais identificadores, roubo majorado de veículo, estelionato, lesão corporal, ameaça, dano, resistência e desobediência.

Realizada há sete meses, a investigação da DRV é contra uma organização criminosa especializada na encomenda de roubos de veículos, receptação e adulteração de sinal identificador que atuava em Porto Alegre e na Região Metropolitana.

Na segunda-feira, a operação Sumaré resultou em cinco criminosos presos durante o cumprimento de 20 ordens judiciais, entre mandado de prisões temporárias e de busca e apreensão, em Alvorada, Esteio, Viamão e Porto Alegre.

Os policiais civis recolheram uma pistola calibre 765, munições variadas, quantias em dinheiro, quatro telefones celulares e um radiocomunicador, além de um Honda Civic, na ocasião.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895