1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher apura tentativa de feminicídio em Porto Alegre

1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher apura tentativa de feminicídio em Porto Alegre

Mulher foi esfaqueada gravemente no domingo pelo companheiro que foi preso pelo 20º BPM

Correio do Povo

Agressor foi detido quando fugia no veículo

publicidade

A 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (1ª Deam) da Polícia Civil investiga a tentativa de feminicídio ocorrida no final da tarde de domingo em Porto Alegre. O homem, de 42 anos, esfaqueou duas vezes a companheira, de 39 anos, nas proximidades da rótula da estrada Martin Félix Berta, no bairro Mário Quintana.

Em seguida, o agressor fugiu em um Renault Scénic, de cor branca. Acionados, os policiais militares do 20º BPM abordaram o veículo ainda na região. O homem foi preso em flagrante. O filho do casal, de apenas três anos de idade, estava no automóvel e foi resgatado ileso. 

Já a vítima, com a faca cravada no peito, foi socorrida e encaminhada por uma equipe do Samu ao Hospital Cristo Redentor, onde está internada na UTI após cirurgia de emergência. De acordo com o HCR, o estado de saúde dela é grave.

Conforme a Brigada Militar, o casal estaria em vias de separação. O crime ocorreu durante discussão e desentendimento sobre a guarda do filho.

Titular da 1ª Deam, a delegada Tatiana Bastos afirrmou nesta segunda-feira que o casal se relaciona há 24 anos e possui um total de quatro filhos. “O agressor possui indiciamentos por lesão corporal devido a agressões registradas pela vítima nos anos de 2002 e 2005”, revelou. Um inquérito foi aberto.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895