Ação contra diversos crimes prende 42 pessoas e apreende dois menores na região Metropolitana

Ação contra diversos crimes prende 42 pessoas e apreende dois menores na região Metropolitana

Quatro delegacias realizaram operação simultânea em Porto Alegre, Gravataí, Canoas e São Leopoldo

Franceli Stefani

Polícia Civil desencadeou operação em diversas cidades da região Metropolitana

publicidade

A Polícia Civil desencadeou nesta quinta-feira a operação Mater. A ofensiva, coordenada pela titular do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegada Adriana Costa, foi feita concomitantemente nas delegacias regionais de Gravataí, Canoas e São Leopoldo, além de Porto Alegre. Até o fim da manhã de hoje, pelo menos 42 pessoas haviam sido presas e dois menores apreendidos pelos agentes.

“O foco foi o combate aos crimes contra a vida, delitos patrimoniais, tráfico de drogas, violência doméstica e familiar”, afirmou a delegada Adriana. O nome da ofensiva é do latim. O termo significa proteção.

Todas as ações realizadas são originadas do trabalho de investigação e de inteligência de 42 dias na região Metropolitana. A ação teve o intuito de mobilizar o suporte operacional de inteligência e investigação contra crimes mais denunciados pela população nas últimas semanas. “O objetivo dessa primeira operação de 2019 do DPM é aplacar criminalidade pulverizada e que perturba a sociedade desses municípios”, explicou Adriana. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895