Ação do MP contra organizadas do Inter termina com 12 presos

Ação do MP contra organizadas do Inter termina com 12 presos

Integrantes de torcidas se envolveram em briga generalizada em dezembro do ano passado

Correio do Povo

Doze pessoas foram presas nesta sexta-feira como suspeitas de envolvimento em briga no Beira-Rio

publicidade

A operação do Ministério Público, desencadeada nesta sexta-feira para investigar os envolvidos em uma briga generalizada no estádio Beira-Rio, em dezembro do ano passado, terminou com a prisão de 12 pessoas, integrantes de torcidas organizadas do Inter. Durante o cumprimento de mandados, 11 celulares foram apreendidos, além de 32 buchas de cocaína, duas balanças de precisão, três porções de maconha e materiais de outras torcidas organizadas. As ordens judiciais foram realizadas em Porto Alegre, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo. 

O confronto entre colorados ocorreu no pátio do estádio do Colorado, logo após o jogo entre Inter e Atlético-MG, válido pela última rodada do Brasileirão de 2019. Segundo o promotor Rodrigo da Silva Brandalise, a briga foi premeditada. Os integrantes das torcidas envolvidas, após o término da partida, aguardaram a saída da maior parte do efetivo da Brigada Militar, para iniciarem a briga. 

De acordo com Brandalise, os suspeitos poderão responder por lesão corporal, dano ao patrimônio e até associação criminosa. Tudo, no entanto, dependerá do andamento do processo. 

Anteriormente, antes do cumprimento dos mandados, Brandalise relatou que os fatos investigados apontam a intenção de demonstração de maior predominância de uma parcela da torcida organizada sobre as outras. A iniciativa foi verificada com postagens feitas em redes sociais que foram encaminhadas ao Ministério Público. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895